Chegaram à OMNIA as intemporais, clássicas, versáteis e lindas malhas ou correntes.

São três modelos diferentes de colar e uma pulseira, obrigatórios em qualquer guarda-jóias. Discretas, mas com muita presença, dispensam grandes apresentações.

 

fio malha c1723 d omnia

As correntes são muito versáteis. Podem ser usadas sozinhas, combinadas entre si ou com outros modelos. Por outro lado, geralmente, também ficam bem por cima da roupa, sem decote. Resumindo, este é o tipo de acessório que fica bem em qualquer look ou estação.

Mas por aqui, e porque entramos na Primavera e os decotes vão com ela regressando, vamos falar de combinar colares.

A maioria dos colares OMNIA têm 42 cm e são ajustáveis aos 38 e 40 cm, o que permite fazer estas combinações facilmente.

Além disso, há nas nossas colecções outros modelos de colares mais compridos e também os irreverentes chockers que regressaram em força recentemente. Estes são óptimos modelos para usar em conjunto com outros fios ou colares.

OMNIA layering time

Truques para combinar colares

 

Se procurar em blogues, redes sociais, revistas vai encontrar dezenas de dicas sobre como combinar colares. Analise e considere cada uma delas face ao seu estilo, ao seu humor e ao seu gosto porque não existe certo ou errado. E porque o mais importante é experimentar, gostar e dar largas à criatividade!OMNIA layering timeSeja uma expert em combinar colares, seja uma iniciada no tema, deixamos algumas ideias para mergulhar no universo do uso de colares em simultâneo.

  • Use colares com diferentes tamanhos. Isto permitirá que cada um respire e o resultado final seja o pretendido. Se não o fizer, os colares poderão ficar num emaranhado e até estragar-se.
  • Os chockers – os colares bem justos estilo gargantilha – são excelentes aliados desta técnica, bem como as malhas que agora apresentamos.
  • Não misture estilos ou materiais muito diferentes, por exemplo, étnicos com clássicos. No entanto, e mais uma vez, não deixe de vincar a sua personalidade.
  • Evite roupas com padrões muito marcantes para que não entrem em conflito com os colares. Além disso, corre o risco de ficar demasiado extravagante.
  • Regra geral, os colares devem acompanhar a linha do decote, mas estas malhas e alguns colares volumosos também podem resultar muito bem por cima de tecidos lisos e simples.

 

Há quem goste de fazer combinações por temas, por cores, por texturas e há quem misture colares de acordo com algum significado ou ocasião especial.

Certo é que a probabilidade de ser original é muito grande. Por isso, veja as nossas sugestões, inspire-se e não tenha medo de arriscar! It’s layering time!

OMNIA layering time